Um pouco de mim!

Minha foto
Este Blog esta direcionado a todas as minhas paixões artesanais, aqui tenho o que gosto de fazer ou acho interessante e bonito para compartilhar. Casada, mãezona de três lindos filhos, uma mulher simples, batalhadora que ama a Deus e a linda família que Ele me concedeu. Gosto muito de Artesanato e admiro suas várias formas de ser e aos poucos vou me descobrindo entre tecidos, linhas, agulhas e atualmente o EVA e por ai segue... aos poucos quero aqui dividir minhas realizações.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Santa Rita de Cássia


Hoje é dia de Santa Rita de Cássia
No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa :
Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.
Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.

No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.

Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos.

Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa. Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.




3 comentários:

  1. muito fofo seu blog amiga. parabens

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vi seu convite e corri aqui pra conhecer seu cantinho.
    Adorei, já estou seguindo.
    Serás sempre muito bem vinda ao meu cantinho.

    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    Se não está me seguindo e desejar me seguir, ficarei muito feliz!
    Beij♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir